(71) 4004-0107
Informações gerais sobre a DASA, maior empresa da América Latina e quarta maior do mundo.
Informações gerais sobre o Image Memorial Medicina Diagnóstica.
O Image Memorial está comprometido a ser uma empresa ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável
A MAP (Médicos Associados em Patologia Clínica) é fundada, em São Paulo, por dois professores da Escola Paulista de Medicina, Doutores Humberto Delboni Filho e Raul Dias dos Santos.
O Prof. Dr. Caio Auriemo associa-se à empresa.
A empresa passa a se chamar Delboni Auriemo e tem início o processo de informatização das unidades.
O Delboni Auriemo é o primeiro laboratório do País a criar um Núcleo-Técnico Operacional, desenvolvido especialmente para processamento centralizado e informatizado de exames laboratoriais.
A marca Lavoisier - que, atualmente, é a maior rede de laboratórios de São Paulo - é integrada à empresa.
Fundos de investimento administrados pelo Pátria - Banco de Negócios investem na empresa e ela passa a se chamar Diagnósticos da América. Sob o comando do Prof. Dr. Caio Auriemo, o número de unidades chega a 59 e o de atendimentos a 4.300 por dia.
Os principais laboratórios do Rio de Janeiro são integrados à empresa: o Bronstein, líder de mercado, e o Lâmina, referência nas áreas hospitalar e ambulatorial.
É criado o Club DA, um conceito de atendimento exclusivo e personalizado em Medicina Diagnóstica.
Aquisição dos laboratórios Curitiba Santa Casa - empresa paranaense com 50 anos de tradição em Medicina Diagnóstica - e do CRL (Centro Radiológico da Lagoa, no Rio de Janeiro), uma das clínicas mais conceituadas na área de diagnósticos por imagem.
A DASA é a primeira empresa do setor de saúde a abrir o capital, passando a ter ações listadas no Novo Mercado da Bovespa. No mesmo ano, foi adquirido o laboratório paulistano Elkis e Furlanetto, com 37 anos de tradição.
Em franca expansão, a DASA investe os recursos captados no lançamento de ações na aquisição dos laboratórios Pasteur, em Brasília (DF), Image Memorial, em Salvador (BA) e Frischmann Aisengart, em Curitiba (PR). Neste mesmo ano, a integração do laboratório Álvaro, de Cascavel (PR), marca a entrada da empresa no mercado de apoio diagnóstico.
A DASA se torna uma empresa com capital pulverizado na Bolsa de Valores. Neste mesmo ano, adquire os laboratórios LabPasteur em Fortaleza (CE), MedLabor em Brasília (DF) e Palmas (TO) e Atalaia em Goiânia (GO).
Por meio de um investimento de R$ 400 milhões na ampliação de sua infraestrutura e em novas aquisições, a DASA passa a contar com 296 unidades em todo o país. A incorporação do laboratório CientíficaLab (SP, RJ, ES e MG) possibilita o atendimento ao setor público, reiterando a estratégia de atendimento a todas as classes sociais.
Com a aquisição do Maximagem, em São Paulo, Cedic e Cedilab em Cuiabá (MT) e Unimagem, em Fortaleza (CE), a DASA passa a operar em mais de 300 unidades em 13 estados brasileiros e Distrito Federal. Neste ano também ocorre a nomeação de Marcelo Noll Barboza para a presidência da empresa e o lançamento do Portal do Conhecimento Médico, importante ferramenta online voltada à classe médica.
A Diagnósticos da América apresenta sua nova marca e passa a se chamar DASA, como já era reconhecida no mercado. A CientificaLab ganha a licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a operação da 1ª Tomografia Computadorizada Móvel da América Latina.
Prof. Dr. Caio Auriemo, fundador da empresa, prepara sua sucessão e deixa o Conselho de Administração. Para reforçar o time médico na gestão da DASA, Dr. Giovanni Guido Cerri e Dr. Renato Mendonça, dois dos mais respeitados radiologistas brasileiros, passam a integrar respectivamente o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva.